A Pena capital à luz da Bíblia.
Na visão de antuninamartins2012.@gmail.com
Estudo 646 - Escrito e editado em 13-04-2017
1ª Divisão: Êxodo 20:13. Para mim em particular, este não matarás é apelativo e soa mais como um ato de recorrer a uma instância superior, pois Deus, quando ordenou, sabia da índole humana que Ele mesmo criou e quem tivesse de matar mataria de uma ou outra maneira, apenas quem não tivesse a índole assassina, não consumaria o ato, entretanto, não impediria que o ser - humano matasse.
a) Gênesis 9:5-6. À Nação pós diluviana e bem antes dos dez mandamentos, Deus já havia advertido aos que dariam continuidade à raça humana, que não derramassem o sangue do semelhante, pois pagariam com o próprio sangue inevitavelmente.
b) Números 35:30. Devendo assim ser morto, e por este motivo, na denúncia contra o assassino,deveria haver clareza e minúcia de detalhes do ato consumado comprovadamente e não baseado em informações supostas para que inocentes não pagassem pelo que não devessem.
c) Números 35:16-21. A prova de fato, deve ser bem clara e não deixar sombra alguma de dúvida para que se possa executar a sentença capital.
2ª Divisão: Números 35:11-12 ; Números 35:22-25. Deve haver provas cabais e contundentes incontestáveis antes de se aplicar a pena capital e estas provas não se baseam apenas em delações testemunhais, sendo preciso e impre- scindível a perícia técnica para comprovar o ato ilícito.
a) Levítico 24:17. É dever humano sagrado, considerar a vida da vitima tanto quanto a do transgressor, até que se apure os fatos determinantemente.
b) Ezequiel 18:19-20. Cada um é responsável por seus atos individualmente, bíblica e criminalmente( Romanos 14:12 ; 2ª Corintios 5:10.)
c) Lucas 21:26. Diante da decadência da moral e os poderes governamentais sendo abalados, quando a sociedade desmaia ante os acontecimentos dos últimos séculos;
3ª Divisão: Marcos 13:12 ; Gênesis 4:8. E a humanidade presenciando atrocidades primitivas em pleno Século XXI de maneira bem intensificada anunciando o fim dos tempos.
a) Apocalipse 6:3-4. Guerras urbanas, vizinhos que se matam, amigos que se destroem e famílias sendo dizimadas por seus parentes, e mortes por uma simples e mera discussão na rua por coisas banais.
b) Apocalipse 9:20-21. Aqui está a prova cabal e bíblica, de quem tiver a índole matar, matará com ou sem lei, pois estes não possuem compaixão, são cínicos, psicopatas e está na natureza que cada um possui individualmente.
c) Apocalipse 22:10-11. Aqui está a prova que na natureza humana, sem uma transformação interior por arrependimento e mudança de atitude diante de Jesus Cristo, não regenera e portanto, estes têm consciência de seus atos, sendo assim;
4ª Divisão: Isaías 35:8. Para Deus nem o louco é indesculpável por seus atos.
a) 2ª Timóteo 3:1-4. A natureza humana degenerada, que não se regenera, não mudará em tempo algum e a tendência é piorar.
b) 2ª Timóteo 3:13. A tendência é piorar mesmo e não é uma opinião isolada, mas uma advertência bíblica.
c) Números 35:9-34. Apenas inibe, não impede, entretanto, mesmo o louco saberá que corre o risco de ser apanhado no flagrante e sofrer os danos por seus atos. Matou Morre.
5ª Divisão: Romanos 13:1-5. se com todas as leis vigentes, a coisa tá no que tá ? Agora imagine sem estas leis ?
a) 2ª Timóteo 3:16-17. Esta é mais uma verdade no será que a Bíblia diz ?
b) Apocalipse 22:15 ; 21:8. Jesus não aboliu a lei contra o homicídio na cruz, pois esta lei é uma lei moralizante, previne, mas não impede de se cometer o ato.
c) Lucas 23:39-46. Nem na hora da morte, tais indivíduos não receiam de blasfemar contra qualquer que seja diferente dele.
Sendo assim, Jesus não impediu que morressem até por serem assassinos contumazes e deveriam quitar suas dívidas para com a sociedade, apenas perdoou aquele que se arrependeu.
OBS:.
Êxodo 20:13. Não impediu que houvesse o descumprimento dela, entretanto, deixou bem explícito ( Claro ) que;
Números 35:30. Aquele que matasse morreria !
É assim que a Bíblia diz !