terça-feira, 23 de maio de 2017

Psiquismo- Por antuninamartins2012@gmail.com - Que não é nenhum psicólogo, psiquiatra ou coisa assim, mas profundo observador de comportamentos humano. Desde que me entendo por gente.

  Isto teve início quando ocorreu um suicídio por enforcamento lá na favela onde fui criado e outros que ao longo destes anos de estrada da vida tive informação, até de gente importante, divulgados pela mídia.
  Não sou nenhum perito no assunto, mas concluí, cá com meus matutos que; " Uma pessoa que se apossa da razão ás cegas não faz ideia que esta atitude inibe a consciência em relação à noção de perigo em seu grau mais elevado que está além da consequência, quando uma pessoa suicida por qualquer motivo que a leva ao ato final, por exemplo; por enforcamento, imediatamente, após a consumação do ato, sua consciência se desprende em uma outra dimensão na alma e por intuição de viver alem da vontade em si, esta pessoa quer retornar à vida. Só que era tarde demais e o individuo estava todo molhado com as mãos junto à forca que ele mesmo criou, suas mãos travadas e de longe se podia perceber que suas pernas pareciam estar quase suspensas, fora do normal que transmite tranquilidade em se poder afirmar que a pessoa não sofreu, este ao contrário demonstrava desespero do ato maluco, por seu corpo fazer transparecer que se debatia na ânsia de morrer, quando nesta altura da atitude, já não se quer mais morrer.
 Concluo que: Caso não fosse assim, esta pessoa não se bateria e ficaria inerte e seu corpo como testemunha ocular, registraria que não ouve desespero algum, por estar parado, mole e esticado completamente. Era uma tarde de Domingo !!!
  Resolvi escrever esta tese de mestrado vivencial Hoje: 23-05-2017 ao receber a noticia de um amigo, em nosso bairro que se suicidou por ter sua mulher o abandonado.
 Este fato descrito é real e não fictício, ocorrido quando ainda era muito jovem, foi o primeiro caso e o único que pude ver o corpo suicida.
 Concluí que vou morrer um dia, não ficarei para a semente, mas qualquer que for a forma, com certeza, não será por minhas próprias mãos.
  Por mim mesmo digo: Não vale a pena morrer por ninguém e pior quando,por alguém que nem nos dá valor. 
   Oque resta é que Deus tenha misericórdia de sua alma !
Meus sentimentos à família que sofre uma perda, pois perdi um amigo !

segunda-feira, 22 de maio de 2017

Tenho 62 anos de idade e esta é minha refexão como cidadão ao longo destes últimos 52 anos precisamente.

  Fui criado correndo pelos becos e vielas da favela onde cresci, embora não tenha nascido lá, mas na favela do "buraco quente" não era diferente do lugar onde moro hoje, nem pior e nem melhor.
 A verdade é que não me tornei um ladrão ou um vigarista, pela pobreza que vivi nela.
Sou um malandro interado com carteira assinada e levei uns 30 anos para chegar onde estou hoje e não foi fácil chegar aqui. Porém convivi com a vagabundagem e não me corrompi.
  Tenho autoridade quando afirmo que: " Tal qual uma pessoa que já sofreu por passar tanta fome na vida, não ter dó e nem fazer caso de quantidade de comida, assim é a malandragem que não respeita autoridade corrupta ainda que não concorde com esta " 
  Se lá em cima, nossos parlamentares não dão exemplo para nós cá em baixo, não adianta construir presídios, pois não recupera ninguém e é apenas uma escola do crime baseada na corrupção parlamentar.  Esta é minha opinião concreta vivida na pele e por experiência própria. 
  Se eles querem exemplo, devem ser os primeiros a dar, pois se não, este país se tornará em um seminário do crime ao céu aberto desde então, pois já tem professores formados nesta faculdade, credenciados por nossos parlamentares com suas ações omissas ou corruptas. 
Não temos necessidade de um presidente cristão ou coisa assim, mas de parlamentares honestos e que não se vendem por dinheiro algum e não criam leis em beneficio próprio.
  São os deputado e senadores que governam este país e não o presidente.   O presidente so tem que ser um cidadão brasileiro nato e consciente que;
   Três são as decisões que um parlamentar terá que se decidir ao ser empossado no poder;
1ª Ou se corrompe.
2ª Ou se omite.
3ª Ou denuncia fazendo aquilo pelo qual foi eleito, para defender o direito do povo.
    A desonestidade, neste caso, especificamente, não é patológica, mas moral, pois quanto mais eles roubam mais querem roubar e não se contentam.
Patológico é quando o cidadão rouba por fraqueza, mesmo que não justifique roubar, mas dentro em si desenvolveu uma doença exemplificada e com raiz na conduta de nossos parlamentares; quando se diz: " Todo mundo rouba, até o governo, porque não eu que estou com fome e desempregado? "  E olha que hoje são 15 milhões desempregados.
  Imaginem todo este povo revoltado e roubando ? Ahn !!!
     Caso nossos parlamentares que estão lá em cima ditando as leis para a plebe cá em baixo,
dêem o exemplo, pode não mudar muito por causa da ferida que está profunda, vai sará, mas deixará a cicatriz por gerações e amenizará as vagas nos presídios que serão pouco usados pela plebe. 
      Até a malandragem tem seu código de honra e não fica impune a quebra deste.
      Não se admirem, pois a maioria que está presa foi formada nesta faculdade de ações parlamentar.
     Caso houvesse mais parlamentares honestos, os poderes das forças ocultas seriam quebrados e não seria necessário a construção de presídios.
    Um exemplo clássico é o Rio de Janeiro contaminado no sistema por um governo corrupto.
    O congresso está contaminado e como um computador, deve ser formatado a partir  de um  HD novo sem nenhum resquício de VIRUZ-SISTEMATOLÓGICO.
   Agora !  Assunta bem !  Passando de um assunto para outro assunto e sem sair deste assunto!
Quem assistiu o filme TROPA DE ELITE 2 até o final, pode perceber quando quase no final ao ser descoberto se tornando público a corrupção !   Houve uma queima de arquivo geral e o título do filme aqui nesta altura do decorrer da história descreveu o título para TROPA DE ELITE 3 é que no 2  o perigo agora é outro e no 3 o perigo agora é outro com o comando transferido ou seja: O perigo agora é outro em outras mãos. Outro comando estava nas mão do outro coronel da tropa de elite que pilotava a lancha sorrindo friamente.
  Viu!  Tudo continuou na mesma, porém em outras mãos, mas continuou, e apenas mudou de comando !
  Uns paus mandado estão querendo fazer a reforma trabalhista e previdenciária, quando o dinheiro público foi ao longo destes anos de corrupção para garantir a internacionalização da JBS e dizem que o país está quebrado! Este é o motivo porque o país está quebrado.
                  CUIDADO BRASIL, O PODER ESTÁ PASSANDO DE MÃOS.
Eu penso; estes que estão sendo denunciados, são apenas peixes pequenos.
   A nova geração está ai esta nova geração teve excelentes mestres: " As velhas raposas "
                                             ACORDA BRASIL !!!

sábado, 20 de maio de 2017

Tropa de Elite 2 - Discurso Coronel Nascimento (HD - 720p)

 

Tropa de Elite 2 - Discurso Coronel Nascimento (HD - 720p) A ficção denunciando a realidade brasileira hoje.

 O perigo não é descobrir tudo, mas que o poder está sendo transferido para outra mão, e a história nefanda continua.
  É preciso mudar o sistema e sistematicamente mudar, não basta denunciar.  Abaixo o congresso já, com todo respeito, se transformou num galinheiro vigiado por raposas.
1. Indigno de se nomear; abominável, execrável, execrando, aborrecível, infando. Mas qualquer projeto oposicionista se frustrará, principalmente em termos de consolidação da democracia, se não houver a sincera disposição de banir da vida política duas práticas nefandas. ....

Nefanda - Dicionário inFormal

www.dicionarioinformal.com.br/nefanda/

quinta-feira, 18 de maio de 2017

Olha o que encontrei na web.


Primeiro Ministro da China sugere 10 soluções para melhorar o Brasil 



 1) PENA DE MORTE PARA CRIMES HEDIONDOS COMPROVADOS 


2) PUNIÇÃO SEVERA PARA POLÍTICOS CORRUPTOS  ( Eu diria que deveriam ser banidos )


3) QUINTUPLICAR O INVESTIMENTO EM EDUCAÇÃO 


4) REDUÇÃO DRÁSTICA DA CARGA TRIBUTÁRIA E REFORMA TRIBUTÁRIA IMEDIATA 


5) REDUÇÃO DE PELO MENOS 80% DOS SALÁRIOS DOS POLÍTICOS BRASILEIROS 


6) DESBUROCRATIZAÇÃO IMEDIATA: 


7) RECUPERAÇÃO DO APAGÃO DE INVESTIMENTOS DOS ÚLTIMOS 50 ANOS 


8) INVESTIR FORTEMENTE NA MUDANÇA DE CULTURA DO POVO 


9) INVESTIR EM CIÊNCIA E TECNOLOGIA IMEDIATAMENTE 


10) MENORIDADE PENAL E TRABALHISTA A PARTIR DE 16 ANOS 

Eu nem acredito em tamanho absurdo ! Isto não deve ser verdade !!!

Mas se for verdade ? 
Caso a denúncia tenha procedência?
Se for verdade ?
500.000.00  por semana ?
Durante 20 anos ?
Para a família de um corrupto preso ?
Quem pagaria esta quantia ?
A reforma trabalhista ?
A reforma previdenciária ?
Éh ! Não dá para acreditar !
Isto não deve ser verdade !

Diretas já !!! Não estamos em 64 e sim depois de 84 mais propriamente em 2017 e no Século XXI

  Diante da grave situação política brasileira, não pode haver eleições indiretas, pois o presidente do Senado e muitos parlamentares estão sendo investigados, por este motivo se deve convocar eleições diretas e o povo deve votar.      
                  Se não a corja continua ! 
O Brasil deveria banir os políticos corruptos, pois em oito anos eles voltam e continua a robalheira.  São apenas caçados e continuam a assombrar de longe a Nação.
 Isto é um caso de personalidade e não de falha humana.
  O cristão não precisa de um presidente evangélico no poder, mas de deputados e senadores cristãos, pois são eles que comandam o Brasil e o presidente.
  O Brasil precisa de um governante que mescle a democracia e o militarismo não radical, que tenha sabedoria para lidar com estas duas de forma não ditatorial, mas com respeito e a confiança do povo.
                      Quem seria este ?
Não temos em quem votar e temos de votar para exercer direito de cidadania quando o voto é obrigatório! Que direito de cidadania é este da democracia brasileira?
  Vamos por um cidadão brasileiro lá ! Que nunca tenha sido politico e conheça bem a situação da nação !
   

quarta-feira, 10 de maio de 2017

Como defino um amigo de verdade !

    O meu melhor amigo, é aquele que me questiona quando necessário; não concorda comigo para me agradar; não é alienado e não puxa meu saco.
    Ele é verdadeiro.  Eu sei que é por suas palavras que me chocam com verdades ditas quando não as quero ouvir.
     É assim que reconheço o verdadeiro amigo e também, posso reconhecê - lo quando estar a mentir facilmente, pois fica a concordar comigo sem me contestar.
    Sabe !   O pior inimigo é aquele que me esconde a verdade,
por não querer me chocar.
    Este me diz a verdade, ainda que não a queira ouvir e em resumo, não querer ouvir a verdade é as vezes não ouvir o verdadeiro amigo.
ASS:. antuninamartins2012@gmail.com

sexta-feira, 5 de maio de 2017

Tema do blog futuro tempo a vir;em contexto com a história do Brasil desde

O desastre do controle da natalidade no Brasil
 POR PROF. FELIPE AQUINO30 DE NOVEMBRO DE 2012SEM CATEGORIA
Em 1950, a taxa de natalidade no Brasil era de 6,2 filhos por mulher; em 1970 baixou para 4,7; 
em 1990 caiu para 2,6; em 2010 caiu para 1,8 e em 2010 será de 1,7 filhos  por mulher [1].
Este comportamento é extremamente negativo para o Brasil.                                                           Enquanto o Japão tem 330 pessoas por km quadrado,                                                                                o Brasil tem apenas 20; e o Japão é muito mais evoluído, justo socialmente                                          e não tem os problemas sociais que temos. Gente de menos não resolve                                                     nenhum problema social.
O Editorial da Folha de SP de 16/11/2012 [2], diz: “Projeções demográficas                                       ameaçam o crescimento do PIB apoiado na absorção de mão de obra; atrair                                    imigrantes é uma alternativa a considerar”.
Quer dizer, o Brasil, precisa contratar imigrantes para dar conta do trabalho.                                         A matéria da Folha diz que o ritmo crescente de  incorporação de trabalhadores                                  dificilmente continuará por causa da queda drástica da natalidade no país.
Diz o Jornal que: “A população em idade de trabalhar começará a declinar no país                                         por volta de 2030 – quando terá atingido o auge de 150 milhões. O padrão de                            crescimento do PIB baseado na absorção de mão de obra disponível está, portanto, ameaçado”. 
A solução será buscar imigrantes na Europa, em países sul americanos e caribenhos.
Falando desse problema, o secretário da Conferência Episcopal Portuguesa (CEP) disse (14/11/2012- Agência Ecclesia) que a baixa taxa de natalidade no país coloca um   problema de “sobrevivência” 
ao seu povo, pedindo mudanças políticas que favoreçam as famílias. O porta-voz do episcopado, padre Manuel Morujão, comentando os dados da Organização das Nações Unidas que indicam que em Portugal nascem apenas 1,3 filhos  por cada mulher, fala em problema de “sobrevivência de um povo”. “Esses números são um alerta à consciência social de todos, particularmente de quem nos governa”. E acentuou que este não é um “assunto marginal”, mas “um problema de subsistência, 
de sobrevivência, e de uma cultura altruísta que é preciso também implementar”.                            “Se eu penso só no meu conforto e no meu bem-estar social, certamente irei na linha dessas políticas, que são de retrocesso, de andar ao contrário da história”, alertou o sacerdote jesuíta.
O porta-voz da Conferência dos Bispos de Portugal, destacou as consequências deste “inverno demográfico” no próprio Estado Social. “Os serviços de saúde, de previdência social colapsarão porque será um pequeno número de pessoas a trabalhar para uma imensa população que está aposentada”, observou.

Prof. Felipe Aquino
_________________________________________________________________________________
Agora, analisando  a ação governamental no controle de natalidade, a partir de Provébios 14:12-13, no decorrer destes últimos 67 anos chegamos à seguinte conclusão:
       O governo, ao insentivar o controle sem controle de natalidade, não contava que não nasceria pessoas para trabalhar por um país que ao longo dos anos, ficaria velho e hoje, amarga com o deft na previdência.
  Temos uma boa dose de culpa, pois quem limitou a mão de obra futura do Brasil foram nós mesmos.
 Dai o tema deste blog entra no contexto histórico brasileiro dos últimos 67 anos, quando diz no 
Título do blog: Futuro tempo a vir.  Ou seja: O futuro está sendo traçado na linha do destino que escrevemos no aqui e agora.
  Por termos sido egoistas e não querer muitos filhos estamos sem dinheiro para aposentar hoje, pois no passado não investimos em mão de obra viva que trabalharia para nós hoje que estamos aposentados.
  Nosso egoismo nos segou e agora amargamos com nossas decisões de no mínimo 40 anos atrás.
Na verdade, não consideramos que a mão de obra deveria ter nascido para nos aliviar hoje !
  Leia para complementar o Salmos 127:3-5.  Na Bíblia Evangélica  e 126:3-5 na Católica.
Não enchemos nossos  lares de filhos, pelo nosso conforto e comodidade no passado, e agora estamos vendo o quanto pagaremos caro por esta atitude egoista social governamental.
Anônio Aparecido Martins( Livre pensador)

quarta-feira, 3 de maio de 2017

Os melhores da linguagem dos sinais para aprendiz da WEB III

Os melhores da linguagem dos sinais para aprendiz da WEB II

Desacreditado na politica e na justiça brasileira

      Por votos, o Dirceu está solto e desfilando com tornozeleira eletrônica, continuando a dar prejuizo aos brasileiros.
     Começo a matutar, cá com meus palsinhos que a Lava - Jato não vai muito longe.
     A mulher do ex governador do Rio está em casa e fico pensando em quantas mulheres que têm filhos estão atràs das grades por não serem mulheres de governedores, ainda que ladrão.
    Sabe  oque penso ?
Está escrito no livro de 2ª carta de Paulo a:







2 Timóteo 3



1 Saiba disto: nos últimos dias sobrevirão tempos terríveis.
2 Os homens serão egoístas, avarentos, presunçosos, arrogantes, blasfemos, desobedientes aos pais, ingratos, ímpios,
3 sem amor pela família, irreconciliáveis, caluniadores, sem domínio próprio, cruéis, inimigos do bem,
4 traidores, precipitados, soberbos, mais amantes dos prazeres do que amigos de Deus,
5 tendo aparência de piedade, mas negando o seu poder. Afaste-se também destes.
6 São estes os que se introduzem pelas casas e conquistam mulherzinhas sobrecarregadas de pecados, as quais se deixam levar por toda espécie de desejos.
7 Elas estão sempre aprendendo, mas não conseguem nunca de chegar ao conhecimento da verdade.
8 Como Janes e Jambres se opuseram a Moisés, esses também resistem à verdade. A mente deles é depravada; são reprovados na fé.
9 Não irão longe, porém; como no caso daqueles, a sua insensatez se tornará evidente a todos.
10 Mas você tem seguido de perto o meu ensino, a minha conduta, o meu propósito, a minha fé, a minha paciência, o meu amor, a minha perseverança,
11 as perseguições e os sofrimentos que enfrentei, coisas que me aconteceram em Antioquia, Icônio e Listra. Quanta perseguição suportei! Mas, de todas essas coisas o Senhor me livrou!
12 De fato, todos os que desejam viver piedosamente em Cristo Jesus serão perseguidos.
13 Contudo, os perversos e impostores irão de mal a pior, enganando e sendo enganados.
14 Quanto a você, porém, permaneça nas coisas que aprendeu e das quais tem convicção, pois você sabe de quem o aprendeu.
15 Porque desde criança você conhece as sagradas letras, que são capazes de torná-lo sábio para a salvação mediante a fé em Cristo Jesus.
16 Toda a Escritura é inspirada por Deus e útil para o ensino, para a repreensão, para a correção e para a instrução na justiça,
17 para que o homem de Deus seja apto e plenamente preparado para toda boa obra.