quarta-feira, 26 de outubro de 2011

Por antuninamartins: "Crise existencial"

                                   Uma crise existencial




O grande problema das pessoas é estarem a todo o tempo tentando provar alguma coisa para alguém ou para elas mesmas. isto as tornam egoistas acima de serem apenas ambiciosas,trazendo um peso desnecessário em seus ombros e em fim suas mentes.Cheias de insegurança. À busca de suas conquistas se tornam desconfiadas. Sempre pensam que estão

sendo enganadas e ficando insanas cada vez mais mergulhadas em suas dúvidas a respeito dos outros. Ao seu redor há uma redoma que as impede de enxergar sua própria realidade.

Na verdade,as pessoas deveriam mesmo é ser apenas elas, sem a necessidade de provar nada,pois as pessoas valem pelo que são e não pelo que possuem.Muitos podem até ter,entretanto, isto não define o ser.É necessário observar o óbvio vivencial. Muitos são mesmo sem possuirem nada."Simplesmente felizes".

Um conflito que abate a humanidade desde o inicio do mundo é o ter.Ninguém está preocupado com o ser.A razão da escravidão, autoritarismo,ETC.Sublinha esta terrivel doença.Alguns se tornam psicopátas sem o minimo de afeição de humanidade e nem percebem oque são.Outros ficam loucos até matam seus genitores para atigir seus objetivos.

Para sair desta crise existecial é simples. Basta acreditar em ser mesmo sem ter.Se ter sulucionasse o problema,não haveria milhonários viciados em drogas.A crise existencial não é um problema do pobre e sim da humanidade em suas ambições egoista.Não ha remédio se o indivíduo não fizer uma introspctiva de sua existência,tudo oque fizer será apenas paliativo.A resposta é:"É necessário ser mesmo sem ter."



Nenhum comentário:

Postar um comentário