domingo, 1 de agosto de 2010

Cem dracmas grega

Uma meda encontrada em cima do telhado de uma casa, quando estava instalando
internet - via radio . Oque me deixou encabulado é o lugar que estava e como estava, em um
local onde sería colocado a antena. A forma inusitada de encontrar esta moeda especificamente
de Cem dracmas grega, deixa - me pensando no como ela chegou até ás minhas maõs.
Datada de 1990 em bertna, trazia a esfinge Metas Alessandros Rei da Macedonia
dando enfase á democracia grega e uma estrela com 16 astes de reflexo. Agora imagine!! A
distância do Brasil da Grecia. A data em que foi forjada e como veio até aqui, não dá para en -
tender. Porém, sem nenhuma pretenciosidade a encontrei. Não entendí nada e nem é preciso,
pois o valor é meramente histórico, entretanto, chegou a mim e a encontrei.
Em quantas mãos passou, quantos mares e oceanos atravessou para mesmo sem valor
comercial ser agora minha. Muitas coisas que parecem sem valor, na verdade para alguns pode
ser uma riqueza sem fim. Eu encontrei e não achei uma moeda de cem dracmas.
antuninamartins@gmail.com

Um comentário:

  1. O inusitado é trabalhar na Prover e encontrá-la em cima de um telhado quando estava a instalar
    antena de internet !!!

    ResponderExcluir